sábado, 19 de janeiro de 2013

Bem Vindos ao Legião HQ!

Arte: Luiz Felipe Soares
 Saudações a todos! Essa é a postagem de estreia do blog Legião HQ, um blog colaborativo de quadrinhos onde serão postadas HQs originais para leitura online e gratuita.


Arte: Luiz Felipe Soares
Havia um tempo em que para se conseguir publicar quadrinhos era preciso bater na porta de dezenas de editoras com um portfólio na mão até encontrar uma que estivesse interessada no trabalho do artista, ou recorrer aos fanzines feitos de maneira artesanal e com recursos escassos.

Hoje em dia nada disso é mais necessário, pois a internet nos proporciona um espaço praticamente infinito de divulgação, quase sempre gratuita. E é com esse pensamento que surgiu esta página.



Mas de nada adianta todo esse discurso sem material para apresentar, certo? Então trago-vos o preview da primeira série do Legião HQ: Morte em Vida.

A trama de Morte em Vida conta a história de Carter Blaze, um trapaceiro do velho oeste que foi assassinado cruelmente e retornou do túmulo em busca de vingança.

Arte: Luiz Felipe Soares


Além da ambientação pouco usual para histórias de zumbis, a caracterização dos personagens tem alguns diferenciais, sendo o principal o fato de que Carter não é um zumbi clássico que anda lentamente dizendo apenas "miolos"! Na maior parte do tempo ele mantém sua aparência e consciência, mas para manter-se vivo (ou morto-vivo) ele precisa alimentar-se.

Arte: Luiz Felipe Soares

E o alimento dos zumbis não se encontra na mercearia. Aliás, se encontra sim, mas atrás do balcão, atendendo os clientes (se é que vocês me entendem)...


As publicações de quadrinhos no Legião HQ vão acontecer a cada 15 dias, com a opção de se ler no próprio blog ou baixar os formatos pdf e cbz. Além de Morte em Vida haverão outras histórias dos mais variados temas.

Portanto fiquem ligados para acompanhar as páginas de Legião HQ!

- Ygor Vieira

2 comentários:

  1. A arte de Luiz Felipe é espetacular.
    Parabéns pelo talento, amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou totalmente suspeito pra falar, mas é muito bom trabalhar com um desenhista que consegue um traço tão bom em tão pouco tempo.

      Excluir

Sugestões, críticas, elogios e reclamações são sempre bem vindos. Contudo, ataques de trolls serão redirecionados para o Arquivo L.